Dicas de conservação - Martelinho de ouro e Funilaria Rossi Car

Rossi car dicas de conservação

 
 

Carro é uma das paixões dos brasileiros e, como toda paixão, merece cuidados especiais.

Para manter seu carro bem conservado e o preço de mercado alto separamos uma série de dicas que deixarão seu carro ainda mais bonito!

CONSERVAÇÃO

- Procure manter seu carro protegido do sol e da chuva. Esses elementos naturais têm efeito devastador na pintura do carro, diminuindo o brilho do veículo, colaborando para o surgimento de rachaduras principalmente nas peças plásticas e, dependendo da intensidade da chuva (como uma chuva de granizo), podem surgir amassados no capô do carro.

LAVAGEM DE CARROS

- Lavar o carro uma vez por semana não é frescura, é cuidado. Dessa forma você evitará o acúmulo de sujeiras, partículas de fuligem entre outros sedimentos e conseguirá minimizar seus os efeitos corrosivos em seu veículo.

-Se seu carro está sujo, empoeirado ou tem lama grudada não tente remove-los com a superfície seca. Dessa forma você irá riscar a pintura do carro ou dos vidros. Se você utilizar água a sujeira, o pó ou a lama irão amolecer e a remoção será muito fácil.

- Lave seu carro sempre a sombra para evitar manchas na pintura.

- Fique atento com relógio, anéis, pulseiras e aliança. É mais seguro que a pessoa que esteja lavando o carro não esteja usando nenhum desses itens para não correr o risco de causar algum arranhão na pintura do veículo.

- Se for utilizar jato d´água na lavagem, muito cuidado para não danificar a lataria do carro.

Produtos para lavagem de carros

- Existem no mercado automobilístico produtos específicos para a lavagem de veículos e não é atoa. Desde shampoo e detergente neutro até panos de microfibra apropriados para a lavagem. Utilize apenas esses produtos em seu carro, pois eles foram produzidos para isso.

- Se você não encontrar o shampoo ou detergente específico para carros utilize um sabão neutro. Na falta de um pano de microfibra você pode utilizar um pano 100% algodão, flanelas ou estopas de boa qualidade. Lembre-se de se certificar que eles não contêm pequenas partículas que podem danificar a pintura.

Como remover manchas

- Para a remoção das manchas de graxa e gordura que podem surgir nos bancos, painel, carpetes, tecidos e até em peças de metal do carro existem diversos limpadores disponíveis no mercado. Porém comprar cada um deles pode ficar caro. Uma boa solução é a compra de um limpador multiuso que pode ser encontrado em hipermercados e lojas de autopeças. A Revista Quatro Rodas testou as cinco marcas mais vendidas no mercado (Autoshine, Rodabrill, Eleva, Proauto e Grand Prix) e a que apresentou melhores resultados conseguindo remover sujeiras de graxa foi o Grand Prix.

Conservação de peças de plástico

- Para a limpeza de partes de plástico ou vinil nunca utilize solventes derivados de petróleo, pois irão estragar as peças. O recomendado é utilizar silicone.

- Algumas pessoas não gostam de utilizar o silicone nas peças plásticas por deixar as mãos lambuzadas após a aplicação. Pensando nisso algumas empresas desenvolveram a versão em spray, que facilita a aplicação e vem com bico dosador para evitar desperdícios. A Revista Quatro Rodas testou as quatro marcas mais vendidas (Autobelle, Radiex, Rodabrill e 3M) e a 3M foi eleita a melhor por ter recuperado o aspecto original das peças e não possuir cheiro forte.

Pneus

- Para deixar os pneus do seu carro brilhantes utilize o produto popularmente conhecido como “pretinho”. Existem várias marcar disponíveis no mercado que prometem dar mais brilho aos seus pneus então não faça nenhum tipo de mistura caseira para aplicar neles. Algumas pessoas têm o hábito de criar a própria fórmula do brilho, o problema é que alguns ingredientes dessas fórmulas podem danificar o pneu, como é o caso do álcool que provoca ressecamento da borracha.

 


nossos contatos

  • Av Corifeu de Azevedo Marques, 3635 A
  • Butantã - São Paulo / SP
  • CEP 05339-001
  • Telefone:
  • 11 3719-4332
  • Whatsapp: 11 99247-5371
  • E-mail:
  • contato@martelinhorossicar.com.br